Festas temáticas sempre são ótimas. Os eventos baseados nos anos 60 são melhores ainda, porque as músicas são super animadas e as roupas daquela época eram modernas, com um toque de ousadia. E que mulher não gosta de se vestir assim?
Para os homens, vale o mesmo. Jaquetas de couro e um ar de rebeldia tomavam conta do figurino dos anos 60, já que a moda desta época mostrou à sociedade que novos tempos estavam por vir.
Uma das peças de roupa que mais marcou os anos 60 foi a minissaia. O modelo realçou o corpo da mulher, que antes era coberto pelas roupas. O ideal de magreza também foi imposto neste momento, sendo que o principal símbolo sexual foi a modelo Twiggy. Assim, o estilo clássico não tinha mais o seu espaço. O indicado era romper as barreiras do aceitável, mostrando a sensualidade do corpo.
Outros tipos de roupas que estiveram em voga nesta época foram o tailleur com mangas três quartos, as saias godês, os terninhos e os tubinhos (nas suas mais diversas formas e cores). As estampas psicodélicas e geométricas também foram usadas em demasia e as botas de cano alto apareceram e ajudaram a compor o visual.
Já o cabelo era usado preferencialmente liso e curto, mas os penteados armados e elaborados com laquê também tiveram o seu espaço e marcaram a década. A ideia geral dos anos 60 foi revolucionar o mundo, deixando claro que a sociedade e os jovens passavam por transformações profundas.
Para os homens, grandes alterações também estavam presentes na moda. O estilo masculino sofreu muita influência do rck’n'roll e dos Beatles; por isso, os homens começaram a apostar em calças justas, paletós sem colarinho e japona de pescador.
Festa Anos 60
Para ir a uma festa baseada nos anos 60, o visual deve ser moderno, até um pouco futurista, como a década indicou. Vale lembrar que os vestidos de bolinha são dos anos 50; portanto, devem ser evitados (é muito comum confundir a moda destas duas décadas).
Além da minissaia, a mulher pode apostar em peças em tons fortes e vibrantes, com um corte que lembra o futurismo. Vestidos tubinhos e as cores preto e prata não podem ser abandonados, porque marcaram a época. Na maquiagem, o ideal é que a mulher use o branco e o prata e coloque cílios postiços, dando ao rosto um ar de boneca.
Os homens, por sua vez, podem usar os terninhos mais acinturados, estilo Beatles. Por baixo, uma camisa de gola com o paletó aberto. A calça é mais justa do que as usadas hoje em dia. O cabelo também é liso e uma franja cai bem, como acontecia com os integrantes da banda inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário